quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Anúncios Rejeitados


Tema divertido que acaba virando piada para quase toda equipe de criação, principalmente em agências do interiorr que vivem frustradas por geralmente não poderem mostrar seu potencial com anúncios "clean", criativos, lindos, cheios de conceitos e espaços em branco. Acontece sempre. Nos raros minutos que a gente tem livre, levantamos para dar aquela esticada nas pernas e pegamos para dar uma folheada qualquer anuário gringo de criação que esteja dando sopa por aí. Então viramos uma folha, duas, três e mostramos para quem estiver do lado aquele anúncio lindo de que falei agora pouco, que agente adoraria ter criado “imagina só se o cliente x aprovasse um anúncio nesse estilo” “é, cliente com tanto potencial e dinheiro bem que podia mesmo.”. Aí senta no nosso ombro um capetinha chamado bom senso e nos fala um monte de asneiras do tipo: ‘você ta louco?, sonhar é bom, não vai dar tempo, olha quanta coisa tem no seu tráfego pra hoje, se você apresentar mais um desses anúncios revolucionários para o cliente x vai tomar um pé na bunda’ Às vezes o capetinha pode estar certo, mas o que não podemos é ficar acomodados e nos conformar com tudo que o atendimento falou que o cliente falou, só porque a mulher dele falou. Apesar de eu ainda não ser um expert nisso, sei que defender a criação também é uma arte. Concorda?

Alguns dos meus rejeitados...

___________________________________________________________________________

http://www.desencannes.com.br/ >> as pérolas da propaganda que não chegam nem ao atendimento

http://www.bestrejectedadvertising.com/html/ >> os melhores anúncios separados por banidos, rejeitados, paródia e que receberam mais queixas, rs. até a próxima gente.




Um comentário:

vikt disse...

é, eu já passei por isso também, e acho que uma grande boa parte dos 'designeiros' também.
sempre prezei muito também por inovação e 'espaços cegos' nos meus trabalhos.
mas é difícil, muito difícil, principalmente em cidades de interior, agências não aceitam inovações, você vai fazer vários exemplos de trabalhos, e do que o cliente escolher, sempre será o qual você mais odiou, e então você acaba tendo sempre que fazer o 'básico'. e isso é muito chato. e parabéns pela iniciativa do blog, já começou muito bem!
abraços.